sexta-feira, 15 de setembro de 2017

EDUCAÇÃO: Escola Municipal São Francisco das Chagas recebeu o Projeto Conquistando Liberdade para ações na escola!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, sapatos, criança e campo de beisebolA Escola Municipal São Francisco das Chagas, no município de Itaituba - PA, desde o inicio do ano, vem a realizando o Projeto Família na Escola: Uma relação necessária! Onde inúmeras parcerias foram fechadas para ações que envolvam a família, a comunidade e escola no ambiente escolar. 

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, multidãoDesde segunda-feira (11 de Setembro), a escola está promovendo o curso de horta comunitária em garrafa descartável, com parceria do Senar, para alunos, pais e membros da comunidade escolar. Mais com apoio do do projeto “Conquistando a Liberdade” que visa socializar internos da Casa Penal de Itaituba. Sete internos do regime semiaberto realizam trabalhos na escola  e socializam vivências com os alunos e direção. A experiência inovadora e já foi inclusive premiada a nível nacional. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péOntem foi encerramento, com uma palestra denominada Papo de Rocha, com participação dos detentos internos, assistente social e coordenação do Projeto Conquistando Liberdade, juntamente aos alunos da escola. Onde foi relatado a dura vida de um detento, onde deixou claro que a melhor opção para o aluno dedicar-se a educação. A palestra foi proveitosa, os alunos receberam bem os internos, depois finalizou com entrega de uma lembrança para os internos. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e listrasA direção da escola, destaca que é ações dessas, ajudam a quebrar barreira e motiva os alunos a escolherem investir na educação. A escola está de parabéns.

Nenhum comentário: