segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Escola Maria do Socorro Jacob, de Itaituba, vence 11º Festival de Bandas e Fanfarras em Santarém


As vencedoras do 11º Festival de Bandas Fanfarras de Santarém, oeste do Pará, foram conhecidas no início da noite do último sábado (9). A apuração das notas foi realizada na Escola de Artes Escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy. Representantes das escolas acompanharam a contagem de cada ponto.
A Escola Maria do Socorro Jacob, de Itaituba, venceu na categoria fanfarra com melodia (319,1 pontos), levou os sucessos do carimbó para a avenida com o tema “De Verequete a chico malta no ritmo do carimbatuque ao Sairé”. A música “Ai, menina” de Liah Sofia estava no repertório. Foi a segunda vez que a escola participou do concurso. Em 2016 conquistou o título de terceiro lugar.
 
Instrutor Edivan Brito e coreógrafo Alan Brasil

O Portal Giro entrou em contato com Edivan Felipe Brito, instrutor da Banda, que nos contou alguns detalhes desta conquista. Ao todo, foram cerca de oitenta e oito pessoas fizeram parte da equipe da escola, entre integrantes, instrutores, coreógrafos, diretores e equipe de apoio.

Foram pelo menos quatro meses de preparação e muitos ensaios em Itaituba. No dia 06/09 um barco saiu fretado exclusivamente com toda a equipe que no dia seguinte já se apresentou em sua categoria juntamente com outras seis escolas. Vale destacar que a escola Benedito Corrêia de Sousa (BCS) também iria participar do concurso nesta mesma categoria, porém, desistiram de viajar.

Edivan é funcionário público e reside na cidade de Santarém, para ele, ganhou o conjunto, o desempenho e o esforço de cada um dos integrantes onde todos se ajudaram e formaram uma verdadeira equipe. Ele conta também que o resultado não foi surpreendente, que após o concurso todos comentavam que eles haviam feito uma das melhores apresentações, apesar do alto nível de todas as candidatas.
A premiação
Para o primeiro lugar de cada categoria a premiação é de 4 mil reais, em créditos, para aquisição de novos instrumentos. Para o segundo e o terceiro lugar o valor do credito é de 3 e 2 mil reais, respectivamente.

Fonte: Portal Giro e algumas informações do G1 Santarém 

(Receba notícias em primeira mão, envie um whatsapp para o número (93)99156-8842 com seu nome completo dizendo que quer receber notícias do portal Giro)


Nenhum comentário: