quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ITAITUBA NEWS: Entenda na integra o Projeto de Lei do Vereador Wescley para cessão da escola Castelo Branco para a Faculdade FAMAP



Resultado de imagem para famapEm contato com a assessoria do gabinete do vereador Wescley Aguiar (PSC), onde foi disponibilizado uma cópia do Projeto de Lei Nº 23/2017 - Autoriza o Executivo Municipal a efetuar cessão em comodato da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, no período noturno para a Faculdade FAMAP, oriunda de Paraupebas no Pará. Por 120 meses, podendo ser prorrogado por igual período, podendo chegar a 20 anos. Além de colocar a disposição da faculdade toda a Rede de Atenção a Saúde do município e seus equipamentos públicos, seus serviços, ações e Programas de Atenção Básica, Urgência e Emergência , Atenção Psicossocial, Atenção Ambulatorial Especializada e Hospitalar e Vigilância em Saúde para serem uma extensão para aulas práticas para os cursos na área de saúde.     
Resultado de imagem para vereador wescley aguiarA questão não é só ceder o espaço da escola, vai além, toda a estrutura da saúde. A lei prevê que através de decreto do executivo deve esclarecer como funcionara essa cessão. 
As faculdades locais, com FAI e FAT, se posicionaram contra a instalação da futura concorrente, de fato, o local a ser cedido, nesse caso da escola Castelo Branco inapropriado, devendo ser revisto a escolha do local. Novos cursos presenciais, Nutrição, Fisioterapia, Engenharia Ambiental e Gestão de Comercio agregaria mais oportunidades de qualificação profissional para população local. 
E investir em educação, gera riqueza e oportunidades de crescimento econômico de Itaituba e região. O Projeto de Lei está em tramitação, depois segue para votação. E se aprovado, caberá o prefeito Valmir Climaco (PMDB) sancionar o veta.

Nenhum comentário: