segunda-feira, 30 de outubro de 2017

ROTA POLICIAL: Polícia cumpre mandados de prisão pela morte de prefeito de Tucuruí


Investigadores da Polícia Civil cumprem três mandados de prisões temporárias e 10 mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (30), em Tucuruí, sudeste paraense, na operação que investiga a morte do prefeito Jones William, executado em julho deste ano no município.
A operação é comandada pelo delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, que deslocou cerca de 50 policiais para a região. Todos os detidos, assim como o material apreendido na operação, serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Civil de Tucuruí. A Polícia não divulgou os nomes dos envolvidos na operação.


O caso
O prefeito foi morto no dia 25 de julho deste ano no residencial Cristo Vive, em Tucuruí, durante uma visita local. De acordo com informações da polícia, dois homens homens armados chegaram em uma moto e disparam vários tiros na cabeça do prefeito. Jones William ainda chegou a ser encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. 
Jones William foi eleito prefeito de Tucuruí pelos PMDB, na coligação Mudar Para Ser Feliz. Ele conseguiu  a vitória nas eleições com 31268 votos, que representam 53.50% dos votos válidos. O parlamentar tinha 42 anos, era casado e natural do Rio de Janeiro. Em maio deste ano , o Ministério Público pediu o afastamento do prefeito por suspeita de improbidade administrativa. A Justiça do Pará determinou o bloqueio de bens. O prefeito teria fechado contrato com empresas de um único empresário com dispensa de licitação.

Nenhum comentário: